Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Minha Comadre Escritora


Minha comadre e amiga de infância Jorgenete Pereira Coelho está lançando seu segundo livro. 
Palavras dela abaixo:

 Duas verdades e uma vida (A história de um pequeno rei) revela o drama de Marina, executiva de uma grande empresa que, após sofrer inúmeras decepções amorosas, resolve ser mãe através de uma produção independente. Com o passar do tempo, porém, sente-se culpada por não poder se dedicar ao filho, por exigência da profissão, culpa-se também por enganá-lo sobre seu verdadeiro pai. Seus conflitos tornam-se ainda maiores quando ela percebe que a verdade está prestes a ser revelada. Coincidência ou acaso? O que o destino reserva para essa mulher?"


O lançamento será no dia 5 de maio às 17h em Valença.
Para comprar clique AQUI.

Ela me convidou para escrever o prefácio e foi uma honra para mim. 

O primeiro livro dela é este:



 Mexendo no Baú  conta nossa história como adolescentes nos anos 70. Sim, sou personagem daquilo tudo. Embora ela tenha escolhido um pseudônimo para mim, quem viveu aqueles anos mágicos me reconhecerá, assim como se reconhecerá também.
Vivemos juntas histórias engraçadas, ricas, emocionantes, inocentes, profundas. Estudamos juntas, trocamos confidências, acompanhamos o crescimento da outra, o amadurecimento, as alegrias, amores e dores. No entanto, ler a visão dela sobre essas experiências me fez refletir sobre algumas questões e remexer meu próprio baú de lembranças.
Ela conta sobre suas descobertas, seu crescimento emocional, suas perdas, seu amor pela música e pela dança, seus romances, sua vitória curando seu corpo num câncer de mama, sua profissão, sua experiência como educadora e principalmente, ela fala sobre AMIZADE. Fala da importância da amizade em todos os aspectos de nossa vida.Sinto-me grata por ter compartilhado parte dessa história com você, minha querida amiga. Sinto-me privilegiada por poder contar com sua amizade e seu carinho.

 Existem pessoas que passam pela vida sem ter vivido uma grande paixão por medo de errar, que vivem sozinhas por medo de confiar nos outros, que não se permitem demonstrar suas emoções com medo de parecerem ridículas. Há pessoas também que se escondem atrás de uma máscara de preconceitos por falta de coragem de fazer exatamente aquilo que condenam nas outras pessoas, que se apegam a coisas materiais como se isso as fizessem mais importantes que os outros.
O que é preciso, o que está faltando nas pessoas, é assumir a sua humanidade. Assumir que é gente e gente ama, ri, chora, se apaixona, se decepciona, erra, acerta, acredita, perdoa. Ser gente é assumir suas fragilidades e limitações e aceitar que as outras pessoas também são frágeis e também têm suas limitações.
(Jorgenete Pereira Coelho - Mexendo no Baú)


Obs: O livro pode ser adquirido no site  Companhia do Livro
_____________________________________________________

Desejo a você, minha querida amiga e comadre, todo o sucesso desse mundo!

Angela Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...