Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Exercício Para Nos Deixar Mais Fortes


Calma, calma, que não é nada ligado à malhação nem nada que engorde, rs. Falo de força emocional e foco no Agora. Vou praticar. Parece fácil, né? Li no blog do Paulo Coelho.

Existe um exercício de meditação que consiste em acrescentar – geralmente durante dez minutos por dia – um motivo para cada uma de nossas ações.
Um exemplo: “eu agora leio o jornal porque quero me  informar. Eu pensei agora em tal pessoa, porque  tal  assunto que li me levou a isto. Eu andei até a porta, porque vou sair  de casa”. E daí por diante.
Buda chama isto de “atenção consciente”. Quando nos vemos repetindo a mais comum das rotinas nos damos conta da riqueza de nossa vida. Compreendemos cada passo, cada atitude. Descobrimos coisas importantes, e pensamentos inúteis.
No final de uma semana – a disciplina é sempre  fundamental – estamos mais conscientes de nossas faltas e distrações. E isto nos deixa mais fortes.
____________________________________________

Eu poderia começar assim:
Eu agora estou fotografando com Donatella porque acho ela linda e quero uma desculpa para colocá-la no meu blog.


Acho que é isso. Bom treino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...