Pesquisar este blog
terça-feira, 8 de julho de 2014
A Ressaca Pós Derrota
Viver com dignidade o luto e a perda é atitude para os fortes.
E nós somos fortes o suficiente.
Nada nos faz esquecer por longo tempo os problemas que temos em nosso país, nem esquecemos que muito precisa melhorar.
Torcer pela vitória do Brasil não significou em momento algum que somos cegos e insensíveis. Quem vê ainda seu povo desse jeito deveria tentar morar em algum país corretíssimo e vencedor que tanto venera (isso se o tal país aceitá-lo lá). Quem tem a falta de noção de torcer contra seu povo, confundindo futebol com política, não deveria merecer crédito ou viver aqui nesse solo.
Falar que o povo AGORA vai se voltar para seus reais problemas é uma piada,
não é? Dizer isso significa: não posso gozar de alegria e torcer por meu país porque o Brasil precisa de foco. Ah, me poupe! A esses amargurados digo: vamos, sim, continuar a comemoração, a alegria e o bom humor, pois assim nós somos e sempre seremos. Perdemos e levantamos de novo, sem perder o ritmo.
Não somos o povo da malandragem, como alguns estão dizendo. E não perdemos batalhas porque não somos competentes. Somos alegres e valentes. O brasileiro é valente. Enfrentar as batalhas que enfrentamos com um sorriso no rosto não é para qualquer povo.
Aos urubus brasileiros (com respeito aos urubus) relembro: não há como mostrar nossa indignação nas urnas, pois não temos NENHUMA opção, pelo menos até o momento. A opção que os urubus querem é indigna e revoltante.
Aos urubus que moram fora do país e aos "filósofos" de plantão que ficam "cagando regras" de como o país deveria ser, fiquem aí para sempre, não precisamos de suas opiniões ridículas. E já que aqui é tão ruim e aí o paraíso, desfrutem completamente dele e nos esqueçam. Foquem no "paraíso", se conseguirem esquecer essa linda, próspera e alegre terra.
Eu amo ser brasileira. Não sinto vergonha alguma e me sinto honrada. Acolhemos desde sempre o mundo todo como NENHUM povo. E a vitória não é de governo algum mas desse povo daqui.
Com amor e respeito a quem merece,
Angela Cunha
(escrito depois de ler uns textinhos sem noção que estão rolando por aí, após o jogo Brasil x Alemanha)
Assinar:
Postagens (Atom)