Pesquisar este blog
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Para o Dia 12/6
Hoje é dia 12/6, Dia dos Namorados.
Não sou fã de datas comemorativas, principalmente aquelas onde a mídia e a propaganda são exaustivas e interesseiras, digamos assim. Não gosto também da exclusão presente nessas datas e a consequente exclusão voluntária que as pessoas fazem naturalmente ao não ter mãe, no dia das Mães, ao não estar com a família no dia de Natal, a não ter namorado, no dia dos Namorados e por aí vamos.
Mas hoje é dia 12/6.
Já passei vários dias dos namorados sem namorado. Assim como já passei com. Não vejo nada de errado em nenhuma das duas situações mas a "obrigação" da comemoração é meio cansativa.
Nesse dia de hoje, meu namorado, amor, marido, amigo e cúmplice está plenamente presente na minha vida. Sou grata pela presença dele. Juntos já enfrentamos tempestades e dragões, dias de sol e chuva, novos cenários e o duro golpe do cotidiano.
Além dessa gratidão e presença, nada nesse dia terá a pompa e comemoração de obrigação da qual muitos falam. Gosto dessa simplicidade e dessa liberdade.
Aprendi ao longo da vida a honrar o amor a mim mesma, a gostar de minha própria companhia mas nem sempre foi assim. Houve uma época em que precisava da validação de uma companhia e um amor para me sentir inserida no fluxo da vida.
O que tenho a dizer a todos é sobre a importância e a urgência de fazer esse contato com sua própria fonte interior de amor. E isso já foi dito exaustivamente. Mas não é fantasia, é REAL. Só quando essa fonte
estiver disponível e conhecermos o caminho para chegar a ela, nos sentimos completos.
Feliz Dia a Todos, seja qual for a escolha de comemoração que fizerem, sós ou acompanhados.
Angela Cunha
sexta-feira, 7 de junho de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)